09 de maio de 2024

IPML publica instruções para recadastramento e prova de vida em 2023

O IPML responde pelo pagamento de benefício de 1.673 aposentados e 411 pensionistas


Por Redacao 019 Agora Publicado 22/12/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O IPML – Instituto de Previdência Municipal de Limeira convoca os aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara Municipal e Autarquias para fazer o recadastramento e a prova de vida em 2023. Os procedimentos devem ser feitos no mês de aniversário do aposentado ou pensionista. A sede do IPML, fica na Rua Wilson Vitório Colleta, 111, no Jd. Maria Buchi Modeneis, em Limeira.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Todas as instruções para o recadastramento foram publicadas no Jornal Oficial desta quinta-feira (22). A edição pode ser consultada no site da prefeitura.

De acordo com dados de novembro de 2022, o IPML responde pelo pagamento de benefício de 1.673 aposentados e 411 pensionistas.

RECADASTRAMENTO E PROVA DE VIDA

Caso seja o primeiro recadastramento do aposentado, ele deve apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento, número do Pasep, bem como comprovante de residência atualizado.

Também é necessário levar RG, CPF e Certidão de Nascimento dos dependentes. O mesmo vale para o pensionista que fará o procedimento pela primeira vez. No entanto, será preciso acrescentar a Certidão de Óbito e o número do Pasep de quem gerou a pensão.

A partir do segundo recadastramento, tanto segurados quanto pensionistas precisam apresentar apenas o RG e o comprovante de endereço (em caso de mudança).

Para quem mora em outra cidade, o recadastramento pode ser feito pelos Correios, conforme a orientação no endereço.

Em seguida, é preciso imprimir e preencher um formulário disponibilizado na página.

O formulário deve ser e assinado com reconhecimento de firma em cartório, anexado às cópias dos documentos indicados e a uma foto atualizada (preferencialmente 3×4). E, então, enviado pelos Correios com “Aviso de Recebimento” (AR) para o IPML.

O superintendente do IPML, Edilson Merli, destaca que o recadastramento anual é necessário para que os segurados permaneçam aptos ao recebimento do benefício previdenciário e o IPML possa realizar o cálculo atuarial com maior segurança e precisão.