18 de abril de 2024

GCM intensifica patrulhamento preventivo em Limeira

Objetivo é garantir mais segurança aos comerciantes, cidadãos e alunos - no caso destes últimos devido ao retorno das aulas


Por Redacao 019 Agora Publicado 16/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
GCM Guarda Civil Municipal de Limeira
Equipes da GCM de Limeira – Foto: Wagner Morente

A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou desde quinta-feira (15) ações de patrulhamento preventivo em bairros de Limeira. A informação é do comandante da corporação, André Hailer. O objetivo, segundo ele, é garantir mais segurança aos comerciantes, cidadãos e alunos – no caso destes últimos devido ao retorno das aulas. 

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), o Canil e o setor operacional da GCM realizaram na quinta-feira (15) uma operação saturação nas áreas de comércio dos bairros Vitório Lucato, Santa Amália, Ouro Verde e Jardim do Lago, regiões escolhidas pelo fato de concentrar estabelecimentos comerciais e também intensa movimentação de pessoas.

Patrulhamento preventivo da GCM de Limeira

De acordo com o comandante, a atuação da GCM se dará de forma mais ostensiva também em outros bairros, incluindo ainda o patrulhamento durante o período noturno. Um outro objetivo da GCM é o de fortalecer o vínculo de confiança entre a corporação e a comunidade. “Estaremos a cada dia em áreas comerciais de bairros e do centro”, explica Hailer.

“Com a presença ostensiva nas ruas, a GCM contribui para a prevenção e o combate à criminalidade, garantindo a tranquilidade e o bem-estar da população”. Afirma o secretário de Segurança e Defesa Civil, Wagner Marchi, que reforça o apoio que a gestão do prefeito Mario Botion vem dando à corporação. 

O secretário lembra ainda as ações conjuntas da GCM com outras forças de segurança. “A parceria é essencial para fortalecer a proteção dos cidadãos e promover um ambiente mais seguro e acolhedor em Limeira”, complementa Marchi.