09 de maio de 2024

Festa da Coxinha de Limeira é apresentada com degustação e receitas

A 2ª Festa da Coxinha de Limeira aconteceu de 15 a 18 de setembro. O evento terá 27 receitas e 30 atrações artísticas.


Por Redacao 019 Agora Publicado 10/09/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Limeira realizou, nesta sexta-feira (9), a apresentação da 2ª Festa da Coxinha com uma degustação especial das receitas dos participantes.



“Todas as secretarias estão unidas para que essa ação, que celebra os 196 anos de Limeira, seja um momento muito especial para a população. Além disso, o evento também é uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo em nosso município”, destacou o prefeito Mario Botion.

FESTA DA COXINHA DE LIMEIRA

A 2ª Festa da Coxinha de Limeira aconteceu de 15 a 18 de setembro. O evento terá 27 receitas e 30 atrações artísticas.

“Queremos realmente que os limeirenses divirtam-se muito com seus amigos e familiares. Estamos confiantes de que entregaremos uma festa linda para a cidade”, afirmou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

Também participaram da degustação das receitas o presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto, e os secretários Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), Sérgio Moreira (Comunicação Social), Marcela Siscão (Habitação) e Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil).

Apresentação da Festa da Coxinha de Limeira
Foto: Adilson Silveira

NOVIDADES DA SEGUNDA EDIÇÃO DA FESTA DA COXINHA

Durante a degustação, houve o anúncio de algumas novidades, por exemplo, o hotsite da Festa da Coxinha.

Nele, os valores dos quitutes, bem como a distribuição das barracas, cronograma de atrações, mapa do evento e outras informações estão disponíveis para o público.

Outra inovação será o método de pagamento. Para evitar filas, as pessoas poderão utilizar um cartão, creditando os valores que pretendem gastar na festa, que terá validade durante os quatro dias de evento.


O local terá 26 caixas disponíveis, alguns deles ficarão percorrendo o Parque Cidade, sendo tipo um “caixa móvel”.

“Além da venda das bebidas, 10% do total comercializado será destinado às entidades assistenciais da cidade. Ou seja, realizamos um grande evento popular, colaborando ainda com o fator social do município”, explicou o diretor de Infraestrutura e Eventos da Secretaria de Cultura, Evandro Leite da Silva.