27 de abril de 2024

Estância Arizona: Central da Cidadania lança pedra fundamental

Boa parte os associados esteve presente para um café da manhã em comemoração à quitação do pagamento total da área


Por Redacao 019 Agora Publicado 25/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Associação Central da Cidadania realizou um grande evento no último domingo (24) na Fazenda Arizona, área adquirida pela associação para desenvolvimento do projeto habitacional que comercializou 1.850 frações da área. Boa parte os associados esteve presente para um café da manhã em comemoração à quitação do pagamento total da área e, na sequência, para o evento que distribuiu moções de agradecimento aos apoiadores do projeto e o descerramento da placa da pedra fundamental do empreendimento, agora nomeado Estância Arizona. 

A USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira foi homenageada com placa de agradecimento pelo apoio. O presidente da USTL, Artur Bueno Junior, e o secretário de Habitação da USTL, Benedito Barbosa, representaram a entidade. O prefeito de Limeira, Mário Botion; vários vereadores; o presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz; e o vice-presidente do Congresso Nacional, Deputado Federal Marcos Pereira – considerado padrinho do projeto -, foram alguns dos homenageados.

O evento teve transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da rádio Educadora.

“Nós estamos vendo a materialização de um sonho”, disse Artur Bueno Junior. “O idealizador desse projeto, Francisco Maurino dos Santos, o Ceará, teve coragem e ousadia em reunir todas essas pessoas e assumir esse desafio: comprar judicialmente uma área como essa, articular politicamente para que o empreendimento fosse comercialmente viável, agrupar e motivar as pessoas a investir e acreditar e, finalmente, mostrar para todos aqueles que não acreditavam que é possível quando existe união e organização. Ele e toda diretoria da Central da Cidadania tiveram o apoio da USTL e recebem agora os nossos parabéns”.

“A quitação da área foi o passo mais importante até agora”, disse Ceará. “Temos muito trabalho pela frente, toda a infraestrutura, que já começou, mas agora temos a segurança de que toda essa área abençoada é, de fato e de direito, nossa!”.

A USTL acompanha os próximos passos do projeto através do secretário de Habitação da entidade, Benedito Barbosa. “Tudo tem o seu tempo”, disse Barbosa. “Acredito que em breve esse será o mais importante e bonito bairro de Limeira, onde a USTL pretende criar o Centro de Saúde Preventiva do Trabalhador – um marco na conquista da classe trabalhadora em Limeira”.