09 de maio de 2024

Educação financeira é tema de reunião entre presidente da Câmara e gerentes do Sicredi

Everton Ferreira defende capacitação de professores da rede pública municipal


Por Redacao 019 Agora Publicado 24/02/2023 Atualizado 25/02/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Educação financeira é tema de reunião entre presidente da Câmara e gerentes do Sicredi
Everton Ferreira defende capacitação de professores da rede pública municipal

Educação financeira nas escolas de Limeira foi pauta de reunião entre o presidente da Câmara, Everton Ferreira e gerentes do Sicredi, nesta sexta-feira (17).

A instituição financeira apresentou proposta de capacitação de cerca de 600 professores da rede pública municipal para abordagem do conteúdo em sala de aula. A iniciativa atende à Lei Nº 6591/2021, de autoria do vereador Everton.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM PARCERIA COM O SICREDI

Regulamentada por meio do Decreto Municipal Nº 365/2021, a lei apresentada por Everton assegura o cumprimento dos conteúdos curriculares da rede de educação.

Na reunião com o presidente, a gerente de Negócios, Adriana Vilares, e o gerente da agência Sicredi em Limeira, Tiago Franco, informaram que há um diálogo com a Secretaria de Educação, para que a instituição contribua com capacitação dos docentes. De acordo com eles, há uma construção mútua de como as ações serão viabilizadas. A ideia é, portanto, contemplar em média 600 educadores da rede pública, que lecionam para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.   

O vereador Everton Ferreira explicou que os conteúdos relacionados possibilitam realizar ações específicas relacionadas ao conhecimento financeiro bem como o consumo consciente.

“A educação financeira é uma pauta que tenho um carinho especial em abordar não só por ter proposto uma lei específica que trata disso, mas por defender a importância de o ser humano ser independente e saber ser empreendedor da própria vida”, argumentou.

Para o presidente da Câmara, estimular o conhecimento financeiro desde a infância ajudará, por exemplo, no controle pessoal, na valorização do recurso e na valorização do trabalho da família.