09 de maio de 2024

Deputado Miguel Lombardi destina R$ 1 milhão para o bem-estar animal de Limeira

Nunca antes na história da cidade foi alocado um recurso tão expressivo para o setor. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Limeira


Por Redacao 019 Agora Publicado 24/08/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Deputado Federal Miguel Lombardi
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Miguel Lombardi destinou R$ 1 milhão para financiar políticas públicas do bem-estar animal em Limeira. É um volume histórico. Nunca antes na história da cidade foi alocado um recurso tão expressivo para o setor. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Limeira.

“Estamos inaugurando uma política pública efetiva em Limeira a partir da destinação desta emenda parlamentar. Somente com a força política que temos hoje em Brasília é que possível garantir programas e ações que busquem proteger e garantir os direitos dos animais”, comentou o deputado Miguel. 

Deputado Federal Miguel Lombardi (PL-SP)

A proposta de emenda parlamentar já foi aprovada pelo Ministério do Meio Ambiente e já está autorizada. Lombardi está trabalhando para que a verba seja paga ainda neste semestre. Segundo ele foi uma alocação difícil porque até então esta programação orçamentária não estava bem definida no Ministério do Meio Ambiente em Brasília.

Para criar esta política pública em Limeira, o deputado Miguel trabalhou em parceria com a secretaria do Meio Ambiente, Simone Zambuzi, a primeira-dama Roberta Botion, as vereadoras Mariana Calsa e Tatiane Lopes. “É um trabalho coletivo. Eu sou grato por todas as pessoas que me lideraram nesta ação importante que é apenas o primeiro passo nesta direção. O nosso desafio é continuar buscando recursos federais para financiar este projeto ao longo dos anos”, lembrou o congressista.

A Prefeitura de Limeira recebeu no primeiro semestre deste ano 985 denúncias de maus-tratos a animais domésticos. A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizou 908 vistorias, ou seja, atendeu mais de 92% das denúncias até o final de junho. Foram geradas 62 advertências e aplicadas 11 multas e 7 notificações.