09 de maio de 2024

CPI da Hapvida é criada pela Câmara de Limeira

Pedido de abertura de CPI foi protocolado pelo vereador Anderson Pereira e assinado por 9 vereadores


Por Redacao 019 Agora Publicado 25/10/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
CPI da Hapvida
Abertura da CPI foi aprovada na Sessão Ordinária desta segunda (25) com o voto favorável de 9 votos – Foto: eLimeira.com.br

A Câmara Municipal de Limeira instaurou a CPI da Hapvida/Medical na sessão ordinária desta segunda-feira (25). O pedido de abertura da CPI foi protocolado pelo vereador Anderson Pereira (PSDB).

Assinaram o pedido de abertura os vereadores: Francisco Maurino dos Santos (Ceará), José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão), Constância Felix, Elias Barbosa, Isabelly Maria de Carvalho, Julio Cesar Pereira dos Santos, Pastor Nilton Santos e o presidente da Câmara, Sidney Pascotto.

A HapVida/Medical é a empresa responsável pelo plano de saúde dos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Limeira e desde a troca de acionistas tem sido alvo de reclamações.

A empresa também foi alvo de denúncias de ex-funcionários em nível nacional sobre o uso de medicamentos sem eficácia comprovada, como o kit-Covid, durante a pandemia do coronavírus.

REQUERIMENTO

O pedido de abertura da CPI pode ser acessado na íntegra no site oficial da Câmara de Limeira.

Requer seja instalada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração de fatos relacionados aos serviços prestados pela operadora Hapvida aos seus pacientes, desde o início das operações do grupo no município de Limeira.

HAPVIDA/MEDICAL

Desde a novembro de 2020, a operadora de saúde limeirense Medical passou a integrar o Sistema Hapvida, um dos maiores sistemas de saúde suplementar presente nas cinco regiões do Brasil.

Ao todo, o Sistema Hapvida conta com mais 6,5 milhões de clientes e atua com mais de 35 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas.

“Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 43 hospitais, 191 clínicas médicas, 43 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial”, aponta a assessoria da Medical. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde e Medical, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida.