09 de maio de 2024

Limeira retoma drive aos sábados e amplia horário de vacinação

Diante da alta de casos, a pasta retomará os plantões de vacinação, já a partir deste sábado (10), das 8h às 13h, no drive-thru do Parque Cidade


Por Redacao 019 Agora Publicado 08/12/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Limeira retoma drive aos sábados e amplia horário de vacinação
Diante da alta de casos, a pasta retomará os plantões de vacinação, já a partir deste sábado (10), das 8h às 13h, no drive-thru do Parque Cidade – Foto: Hanuan Pablo

O grupo técnico de prevenção e enfrentamento ao covid se reuniu nesta quarta-feira (7) para avaliar o cenário epidemiológico da pandemia em Limeira. Participaram o prefeito Mario Botion, os secretários Vitor Santos (Saúde), Sérgio Moreira (Comunicação Social) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), representantes dos hospitais de Limeira e diretores da Secretaria de Saúde.

DRIVE AOS SÁBADOS E AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE VACINAÇÃO

Diante da alta de casos, a pasta retomará os plantões de vacinação, já a partir deste sábado (10), das 8h às 13h, no drive-thru do Parque Cidade. Além disso, a partir de segunda (12), os Pronto Atendimentos do Parque Hipólito e do Aeroporto vão disponibilizar a vacinação contra Covid-19 entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira, para maiores de 12 anos. “A medida visa ampliar a imunização, fundamental para o controle da doença”, afirma Botion.

USOS DE MÁSCARAS

Atendendo à recomendação do Governo Estadual, o grupo técnico orientou sobre o uso de máscaras, que segue obrigatório nos estabelecimentos de atendimento à saúde. Também recomenda-se o uso de máscara no transporte público. De acordo com o grupo técnico, nos demais ambientes, há recomendação de uso da proteção facial, em especial, para os grupos de risco.

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

Durante a reunião, o assessor executivo da pasta, Alexandre Ferrari, apresentou um balanço da Covid-19. A média móvel desta semana apresentou uma alta na confirmação de casos em comparação com duas semanas atrás – de 8,6 para 31,6 casos por dia.

“Em relação às notificações, tivemos um aumento de 41,3, em 20 de novembro, para 102,1 por dia, em 4 de dezembro”, citou.

De acordo com Ferrari, também houve alta nas internações de Covid-19, porém, o aumento não impacta nas cirurgias eletivas, que seguem normalmente nos hospitais do município. Conforme atualização da última segunda-feira (5), há cinco pessoas internadas em enfermaria e uma em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em relação aos óbitos, a média móvel é de 0,1 – uma morte foi confirmada nesta semana.