27 de maio de 2024

Corrente solidária: doações de Iracemápolis para o Rio Grande do Sul seguem para São Paulo

As doações arrecadadas na última semana foram encaminhadas na segunda-feira, dia 13, ao Fundo Social de Solidariedade do Estado


Por Redacao 019 Agora Publicado 14/05/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
doações-de-Iracemápolis-para-o-Rio-Grande-do-Sul-seguem-para-São Paulo
As doações arrecadadas na última semana foram encaminhadas na segunda-feira, dia 13, ao Fundo Social de Solidariedade do Estado

As doações arrecadadas em Iracemápolis para ajudar o Rio Grande do Sul foram encaminhadas na última segunda-feira, dia 13, para São Paulo. A ação, que contou com a participação da Prefeitura de Iracemápolis, diversas empresas e empresários, e a colaboração de muitos cidadãos, foi um sucesso.

Iracemápolis faz doações para o Rio Grande do Sul

A mobilização uniu a comunidade de Iracemápolis em uma corrente solidária. Empresas locais se tornaram pontos de coleta, empresários fizeram doações significativas e muitos cidadãos contribuíram da maneira que puderam.

A prefeita Nelita Michel expressou seu orgulho e gratidão:

“Foi lindo ver a resposta da nossa população que sempre está disposta a ajudar, não importa a quem. Fico emocionada porque não sabemos nem estimar a quantidade de itens que foram doados, é incrível.”

Logística

Parte das doações já havia sido enviada para o Rio Grande do Sul na sexta-feira, dia 10. A maior parte, no entanto, foi em um caminhão para São Paulo na segunda-feira, onde passará por uma triagem antes de seguir para o destino final.

Destino das Doações

Em São Paulo, as doações passarão por triagem pelo Fundo Social do Estado e, em seguida, vão para o Rio Grande do Sul, onde haverá a distribuição para aqueles que precisam.