27 de maio de 2024

Cordeirópolis arrecada mais de 17 toneladas em doações para vítimas de temporais no Rio Grande do Sul

Campanha "Cordeirópolis Solidária ao Povo do Rio Grande do Sul" mobiliza comunidade e empresas para ajudar vítimas de temporais


Por Redacao 019 Agora Publicado 15/05/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
cordeirópolis-arrecadação-rio-grande-do-sul-doações
Campanha “Cordeirópolis Solidária ao Povo do Rio Grande do Sul” mobiliza comunidade e empresas para ajudar vítimas de temporais

Cordeirópolis arrecadou mais de 17 toneladas de doações durante a última semana para auxiliar as vítimas dos fortes temporais que afetaram 447 municípios no Rio Grande do Sul. A campanha “Cordeirópolis Solidária ao Povo do Rio Grande do Sul” foi realizada pela Defesa Civil, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e empresas parceiras do município.

“Cordeirópolis Solidária ao Povo do Rio Grande do Sul”

Mobilização e Solidariedade

Na manhã desta segunda-feira (13), um caminhão cedido pela empresa Via Campos e a S.A Tintas seguiu viagem para a capital paulista, de onde partirá para o Sul com a carga da campanha. As doações incluem mantimentos doados por diversos municípios paulistas.

O prefeito Adinan expressou sua gratidão pela solidariedade da população de Cordeirópolis e dos parceiros que contribuíram para a ação:

“Quero mais uma vez agradecer às pessoas que foram tocadas por esta tragédia que o Rio Grande do Sul vive. Agradeço a cada pessoa que fez a sua doação, por menor que seja. Quando ocorreu a enchente com nossos irmãos mineiros no Vale do Rio Doce e em Santa Catarina, Cordeirópolis estendeu a mão. Agora, são os irmãos gaúchos que podem contar com nosso apoio e nossas orações.”

Detalhes da Campanha

A campanha foi um esforço conjunto que envolveu a Defesa Civil, o Fundo Social de Solidariedade e várias empresas parceiras. O objetivo era fornecer alívio imediato às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.

Principais colaboradores:

  • Defesa Civil: Coordenação da campanha
  • Fundo Social de Solidariedade: Apoio logístico e operacional
  • Empresas parceiras: Via Campos e S.A Tintas (transporte)

A ação solidária de Cordeirópolis demonstra o espírito de comunidade e a capacidade de mobilização em momentos de necessidade. A campanha não só ajudou a aliviar o sofrimento das vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul, mas também reforçou os laços de solidariedade entre os brasileiros.