29 de abril de 2024

Espro e LEROY MERLIN oferecem curso profissionalizante gratuito em Campinas

Projeto Formar é voltado à capacitação de jovens de 17 a 22 anos de idade em situação de vulnerabilidade social; inscrições devem ser feitas online


Por Redacao 019 Agora Publicado 27/07/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Espro e LEROY MERLIN oferecem curso profissionalizante gratuito em Campinas Projeto Formar é voltado à capacitação de jovens de 17 a 22 anos de idade em situação de vulnerabilidade social; inscrições devem ser feitas online
Projeto Formar é voltado à capacitação de jovens de 17 a 22 anos de idade em situação de vulnerabilidade social; inscrições devem ser feitas online

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade filantrópica especializada em socioaprendizagem, e a LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focadas em soluções completas para o lar, realizam em Campinas (SP) a última turma de 2023 do Projeto Formarcurso gratuito voltado à capacitação profissional de jovens com idades entre 17 e 22 anos em situação de vulnerabilidade social.

As aulas começam no dia 1º de agosto. Interessados devem utilizar o código LEROY ao realizar a inscrição por meio deste link.

Curso profissionalizante gratuito da Espro e LEROY MERLIN em Campinas

São 25 vagas disponíveis. As aulas serão no período da manhã, das 08h às 12h, em formato híbrido, com 120 horas de ensino a distância e 32 horas presenciais, totalizando 152 horas de conteúdo.

Os alunos receberão lanche, kit escolar, auxílio transporte, além de empréstimo de tablets com chips e plano de internet, viabilizando, assim, o acesso digital e estimulando a permanência dos alunos no curso. As aulas e o acompanhamento social dos alunos são realizados pelo Espro.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a filial de Campinas do Espro pelo telefone (19) 99127 6718.

“Temos muito orgulho dessa parceria que já impactou tantas pessoas de diferentes regiões do país e que agora chega a Campinas para mais uma edição. O Projeto Formar é valioso para a companhia e, sem dúvida, seguiremos apostando em oportunidades como estas, que contribuem significativamente para mudar a realidade desses jovens”. Comenta Mauro Filgueiras, Gerente de Desenvolvimento Responsável da LEROY MERLIN.

Em 2022, o Projeto Formar aconteceu na Brasilândia, um dos bairros mais vulneráveis da cidade de São Paulo. Ao todo, 46 jovens finalizaram o curso e 41% deles conseguiram um emprego formal, sendo que 75% encontravam-se em situação de altíssima vulnerabilidade. Do total de jovens que conseguiram empregos, 63% das contratações foram pela própria LEROY MERLIN. Em 2023, o Projeto Formar passou pelas cidades de Osasco (SP), Goiânia, Guarulhos (SP), Fortaleza, Rio de Janeiro assim como Curitiba.

Teoria e prática no varejo

A divisão das aulas presenciais será em 20 horas no polo do Espro, no início do curso e 20 horas no Módulo de Atividades Práticas. Nele, os jovens estarão imersos diretamente nas unidades da LEROY MERLIN mais próximas do polo em que realizam as atividades teóricas.

“Os resultados desta parceria comprovam como a Lei da Aprendizagem é uma política pública eficaz, não só para o jovem. Mas para toda a sua família e comunidade, pois permite integração real ao mundo do trabalho para todos. Outro ponto importante da parceria é a confirmação de que a socioaprendizagem é uma ferramenta a ser utilizada na consolidação de uma agenda ESG nas empresas. Pois alinha a governança ao social e, consequentemente, leva à sustentabilidade”. Afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.