27 de abril de 2024

Campinas leva 400 atletas para os Jogos Regionais do Interior em Mococa

A 65ª edição dos jogos contará com cerca de 5 mil atletas do interior de São Paulo


Por Redacao 019 Agora Publicado 03/07/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Campinas leva 400 atletas para os Jogos Regionais do Interior em Mococa. A 65ª edição dos jogos contará com cerca de 5 mil atletas do interior de São Paulo
As provas de atletismo dos jogos serão disputadas em Campinas, no Centro de Alto Rendimento (CEAR)

Campinas entra em ação nesta segunda-feira (3), com 400 atletas representando o município na 65ª edição dos Jogos Regionais do Interior, em Mococa. Além dos atletas, outros 20 indivíduos integram a logística do evento, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os jogos, que ocorrerão de 3 a 12 de julho, reunirão um total de aproximadamente 5 mil atletas de todo o interior de São Paulo. A delegação de Campinas ficará alojada na Escola Estadual “Oscar Vilares Silva”, na Praça José Quintino Pereira, na Vila Quintino.

Campinas nos Jogos Regionais do Interior

Campinas começa sua jornada nas modalidades coletivas de vôlei feminino e badminton, nesta segunda-feira, dia 3, em Mococa. Excepcionalmente, as provas de atletismo serão na segunda e terça-feira, a partir de 8h da manhã, em Campinas, no Centro de Alto Rendimento (CEAR), no Swiss Park.

A escolha de Campinas como cidade-sede das provas de atletismo veio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, organizadora do evento. A decisão deve-se à segurança e ao alto nível técnico que a infraestrutura da cidade oferece aos atletas. Sendo este um dos melhores espaços da região, frequentemente utilizado em competições de nível nacional.

As modalidades em disputa

Campinas participa em 19 modalidades esportivas, com várias chances de medalhas. Além disso, a competição também serve como seletiva para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão de 2 a 13 de outubro, na cidade de São José do Rio Preto.

A equipe de atletismo da cidade, a Orcampi, é uma das mais competitivas do país e uma forte candidata ao pódio. Além do atletismo, o badminton também se destaca, com atletas do Clube Fonte São Paulo. Outras equipes que surgem como candidatas ao pódio são o Vôlei Renata na categoria sub 21, a ginástica artística do Regatas e do GOC, a ginástica rítmica, bem como o Pulo Fusal no torneio de futsal.

A cidade também competirá nas modalidades de tênis, tênis de mesa, natação, taekwondo, judô, damas, handebol, ciclismo, malha, bocha, vôlei de praia assim como futebol. Trazendo, desse modo, grandes chances de trazer medalhas para Campinas.