Câmara Municipal de Limeira aprova 3 projetos na sessão ordinária desta segunda (21)
Secretário de Saúde fala sobre possibilidade de mudança de local de atendimento do CEMA
A Câmara Municipal de Limeira aprovou 3 projetos na sessão ordinária desta segunda-feira (21). Duas propostas que estavam na pauta foram prejudicadas pela apresentação de emendas e não foram à votação.
NA TRIBUNA, SECRETÁRIO DE SAÚDE FALA SOBRE O CEMA
O secretário municipal de Saúde de Limeira, Vítor Santos, compareceu à Câmara e usou a palavra para falar aos vereadores sobre a possibilidade de mudança de local de atendimento do Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema).
Segundo o secretário, devido ao aumento da demanda de crianças dentro do espectro autista, que era de 70 atendidos e agora passou para 207, a Prefeitura está analisando a possibilidade de transferir o atendimento do Cema, realizado no imóvel localizado no Jardim Vanessa, para outro imóvel na região central da cidade, onde atualmente funciona o Centro Educacional João Fischer Sobrinho.
Vitor Santos ressaltou que o imóvel pertence à Prefeitura e que possui um espaço maior para realizar o atendimento das crianças, inclusive durante um período mais longo, permitindo que os pais tenham mais tempo para realizar outras atividades.
O secretário também salientou que ainda será feita uma reunião com os pais dos alunos para verificar qual a opinião da maioria dos envolvidos em relação a essa possibilidade de mudança.
Quem quiser acompanhar como foi a sessão pode assistir ao vídeo da transmissão nos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site.
RESULTADO DA VOTAÇÃO
Aprovado com emenda – Projeto de Lei Nº 10/2021, do vereador Elias Barbosa (PSC), assegura a todos os usuários do sistema de saúde no município a sua inclusão junto à base de dados do serviço de saúde municipal por meio de prontuário eletrônico integrado.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 219/2021, do vereador Sidney Pascotto (PSC), perpetua o nome de Geraldo Dragone à Rua Projetada 17, do loteamento denominado Jardim Novos Bandeirantes.
Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 29/2021, do vereador Anderson Pereira (PSDB), concede o Título de Cidadão Limeirense a Orlando José Pereira pelos relevantes serviços prestados à população do município de Limeira.
Prejudicado por emenda – Projeto de Lei Nº 266/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), dispõe da criação do Banco de Cabelos como incentivo à doação para confecção de próteses capilares e perucas, a serem fornecidas gratuitamente às pessoas que sofreram perda capilar total ou parcial em processo de quimioterapia, com alopecia, calvície, dentre outros problemas que causam queda de cabelo.
Prejudicado por emenda – Projeto de Lei Nº 305/2021, do vereador Dr. Júlio (União Brasil), institui diretrizes de prevenção e tratamento da Endometriose.