04 de julho de 2020

Astaxantina ajuda a fortalecer o sistema imunológico

A astaxantina atua no processo de oxidação celular


Por Redacao 019 Agora Publicado 20/06/2020
Suplementação com Astaxantina ajuda a fortalecer o sistema imunológico

A parceria entre Nature Lab e a SHG (Grupo Suíço de Saúde) que já trouxe ao mercado brasileiro suplementos de altíssima qualidade da linha VITARTIS, acaba de render um novo vitamínico focado na proteção do sistema imunológico. O Imuno Swiss da marca VITARTIS possui Astaxantina, Coenzima Q10, vitaminas e minerais que juntos possuem ação antioxidante, protegendo todas as células do organismo da ação dos radicais livres e colaboram para a formação das células de defesa, estimulando a produção de anticorpos.

Diante do cenário atual, onde a imunidade nunca esteve tão em pauta, é importante levar em conta alguns sinais para saber se a saúde está garantida. Estudos preliminares desenvolvidos pela SACN (Scientific Advisory Committee on Nutrition), já comprovaram que baixos níveis de Vitamina D no organismo favorecem a entrada de infecções e a recorrência de sintomas como cansaço, náuseas, bem como quadros de sinusite e rinite. Além da Vitamina D, outras substâncias são essenciais para manter o sistema de defesa do corpo em dia, tais como minerais, vitaminas do complexo B, carotenoides como a Astaxantina, entre outros. E é nesse momento que o Imuno Swiss chega ao Brasil.

Por conter Astaxantina em sua composição, carotenoide que pode ser até 15 vezes mais ativo no organismo na ação anti-inflamatória, o Imuno Swiss proporciona profunda proteção celular, prevenindo inclusive o envelhecimento precoce e a degeneração celular.

E por que a Astaxantina é tão importante para o organismo? Por atuar em todas as camadas da membrana celular, esse carotenoide funciona até 1000 vezes melhor contra a peroxidação lipídica (processo de oxidação celular) do que a vitamina E, evitando a degradação celular e inibe as reações inflamatórias, cruzando a barreira do cérebro hemato-retinal, produzindo efeitos neuroprotetores que reduzem a fadiga ocular e protege a retina

Já a Coenzima Q10 participa da transferência de energia celular e regeneração das células, estimulando a produção de anticorpos, melhora o funcionamento do coração, além de manter a pele jovem e saudável graças a seu efeito antioxidante que protege da ação dos raios UV

Imuno Swiss chega ao mercado para colaborar com a suplementação alimentar de quem precisa repor os níveis de vitaminas no organismo e manter a saúde em dia. A novidade pode ser encontrada na loja oficial da Nature Lab. Todos os produtos desenvolvidos pela Nature Lab têm sua aprovação certificada pela ANVISA e é importante ressaltar que todo suplemento deve ser consumido sob supervisão médica.