04 de julho de 2020

A importância da dieta e treinamento durante a quarentena

Para enfrentar essa situação é preciso cuidar da saúde física, mental e espiritual. Isso porque o confinamento leva a um aumento significativo do nível de ansiedade, estresse, gordura, colesterol, obesidade, diabetes entre outros males.


Por Redacao 019 Agora Publicado 20/06/2020
A importância da dieta e treinamento durante a quarentena

O cenário atual vem mudando e forçando as pessoas a cuidar ainda mais da saúde, os efeitos da pandemia têm afetado a população mundial em diversos aspectos. Pelo fato de todos estarem em isolamento social, os exercícios ao ar livre têm diminuído e a ida até a academia já não é tão segura.

Muitos estão deixando a prática de atividade física de lado, mas as dificuldades não devem ser desculpa para deixar de cuidar de si mesmo.

Para enfrentar essa situação é preciso cuidar da saúde física, mental e espiritual. Isso porque o confinamento leva a um aumento significativo do nível de ansiedade, estresse, gordura, colesterol, obesidade, diabetes entre outros males.

O ideal é buscar ajuda de profissionais para auxiliar no treino e na dieta, respeitando a individualidade biológica.

Para reforçar a importância do cuidado com a saúde e do bem-estar, muitos nomes do esporte e profissionais da saúde têm disponibilizado orientações para que as pessoas mantenham hábitos saudáveis com qualidade e segurança

Larissa Cunha dedica-se há mais de 25 anos em trabalhar com saúde e estética.
Já atendeu mais de 10.000 pacientes com resultados de sucesso. Atende no Brasil, no exterior e faz assessoria para atletas de nível nacional e internacional.

Como nutricionista e multiprofissional, tem um vasto currículo. É graduada em Educação Física, Nutrição, Teologia, atualmente graduanda em Biomedicina, tem especializações em Fisiologia do exercício, Treinamento Desportivo, Fitoterapia, Saúde Estética, é Mestre em Nutrição, iniciou recentemente Mestrado em História Bíblica. Escreveu um livro com o Título Jesus em Sua Humanidade.

A carreira desta Nutricionista não para por aqui, ela ainda é uma das pioneiras do
Fisiculturismo no Brasil, atleta bicampeã Mundial, Miss Universo, Tri Campeã Brasileira, Campeã Sul-americana entre outros títulos, desde 2019 como homenagem, ganhou da Federação Paranaense de Musculação Atlética e da Federação Brasileira WFF um Campeonato com seu nome. O “Troféu Larissa Cunha”, que está indo para a terceira edição com recordes em público.

Dedicada aos estudos e as novidades em definição Muscular e Hipertrofia, já se
aventurou em programas de Rede Globo como Fantástico, Pé na Cova, Zorra Total,


Aventuras do Didi e na nova série Eu, a Vó e a Boi, agradece muito a Miguel Falabella por sempre lembrar dela. Larissa tem um método próprio de Treinamento e de estímulo de Dieta, o que garante fazer a diferença para os resultados positivos com seus pacientes Além de mudanças do corpo, também incentiva a mudança dos hábitos alimentares, de vida e da mente de quem acompanha.

Sempre sorrindo, diz amar o que faz, assim as pessoas sentem-se seguras e queridas. Não mede esforços para responder todas as dúvidas e se mantém em contato direto com seus pacientes, os quais ela chama de amigos. Todos acabam virando amigos, e isso  é sua recompensa, além dos super-resultados, deixando-os mais felizes consigo mesmos.

Também, junto com Cleide Santos, afirmam gostar de viver uma vida Cristã, as duas fundaram uma comunidade (Comunidade Seja Luz), onde ajudam centenas de pessoas carentes através de doações recebidas de seus alunos, pacientes, amigos e de algumas empresas.

Como objetivo principal, Larissa procura usar seu conhecimento para orientar e mudar a vida das pessoas, seja com foco no emagrecimento, no ganho de massa muscular ou definição, sua preocupação maior é oferecer uma boa qualidade de vida para seus pacientes

É fundamental buscar ajuda de profissionais que entendam do assunto, para auxiliar no treino e no preparo físico de cada um, pois cada pessoa reage de uma forma distinta, tratando-se de como o organismo irá se comportar. No período de quarentena o foco deve ser ainda maior, pois os exercícios físicos auxiliam no fortalecimento da imunidade, o que contribui na proteção contra doenças.

Para mais informações, escreva para [email protected]
www.larissacunha.com.br ou @larissacunhaoficial

Website: http://www.larissacunha.com.br