21 de outubro de 2020

Marketing Digital: a importância no futuro dos negócios

Estar presente na internet e utilizar de estratégias inteligentes será essencial para quem quer se manter no mercado nos próximos anos


Por Redacao 019 Agora Publicado 25/11/2019
Thays Abrantes
Thays Abrantes

Segundo dados da maior pesquisa de marketing do mundo, a CMO Survey, o número de empresas vendendo na internet chegou a 13,4% em 2019. É o maior resultado da história do e-commerce.

Isso significa que a competitividade está aumentando, e se destacar em meio aos concorrentes é o que fará a diferença no futuro.  

Em 2019, os gastos com marketing digital ultrapassaram os 40% de budget das empresas, segundo o instituto. O que mostra a tendência à sua utilização por negócios do mundo todo.

O estudo também projeta que só os investimentos em redes sociais cheguem a 22,5% nos próximos cinco anos.

Outra aposta para o futuro, é o marketing mobile. Estratégias voltadas para vendas feitas através dispositivos móveis. Estima-se que, em média, 21% de todo o orçamento de marketing será voltado para este setor.

Anúncios patrocinados e primeiro lugar nas pesquisas, são apenas algumas das propostas que o marketing digital pode oferecer. Suas ferramentas também permitem ter uma audiência qualificada e revela quem são os clientes em potencial.

Usar o Marketing Digital é uma maneira de permitir que seu cliente te encontre

Quando as pessoas estão em busca de alguma informação ou serviço, o primeiro lugar que recorrem é a internet. Porém o bombardeio de resultados faz com que o cliente tenha inúmeras opções, diminuindo as chances de contato com seu produto ou serviço.

Com as ferramentas do marketing digital, fica mais fácil identificar quem é tua persona e trabalhar na aproximação mais adequada.

O levantamento da CMO Survey, mostrou que a experiência de compra é a característica mais procurada pelos clientes com 26,5% de prioridade, seguida de qualidade do produto com 24,7% e relacionamento com o cliente com 19,4%.

A precisão das informações sobre comportamento na web gera métricas, usadas na criação de novas estratégias, mostrando sua eficiência em gerar receita de forma renovável, baseada em dados.

Marketing Digital na prática

Um estudo feito pela Google em conjunto com a IPSOS Hong Kong revelou que empresas que investem em marketing digital tem 2.8 vezes mais chances de crescimento de receita em comparação com as que não o fazem.Os resultados da Agência Digital em São Paulo,Cryah, acompanham o crescimento do setor, que já é uma realidade mundial.