24 de abril de 2024

Prefeitura de Cordeirópolis inicia obras de infraestrutura no Distrito Industrial “Pedro Boldrini”

O objetivo é atrair a instalação de novos empreendimentos com fins comerciais e industriais, que trarão mais empresas e empregos para Cordeirópolis


Por Redacao 019 Agora Publicado 12/08/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Prefeitura inicia obras de infraestrutura no Distrito Industrial “Pedro Boldrini”

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Obras e Planejamento, deu início às vendas dos lotes que estão ocorrendo por meio do processo licitatório. O objetivo é atrair a instalação de novos empreendimentos com fins comerciais e industriais, que trarão mais empresas e empregos para Cordeirópolis.

Os lotes serão entregues com infraestrutura de saneamento básico – água e esgoto já concluídos. Ao todo, o Distrito Industrial abrigará 20 lotes com um investimento total de R$ 4,7 milhões, contemplados junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Planejando o futuro

O prefeito, Adinan Ortolan, ressalta que os principais empasses que dificultavam a chegada de novas empresas para a cidade foram resolvidos e todos esses nós já foram desatados, a começar pela inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto e a construção da nova Represa que será o grande divisor de águas para o desenvolvimento, a expansão e o progresso do município. “Cordeirópolis hoje é uma cidade que é preparada para receber novas indústrias e nos últimos quatro anos, oferece à população a oportunidade de se capacitar, de forma gratuita, com cursos de capacitação profissional através das parcerias realizadas junto à entidades. Feito isso, buscaremos mais opções, pois tratamos Cordeirópolis como um exemplo de cidade do futuro”, disse o prefeito.