23 de abril de 2024

Grupo coreano visita Prefeitura de Leme

O projeto prevê a instalação na cidade da sede da Napp Solutions, uma incubadora de empresas de base tecnológica


Por Redacao 019 Agora Publicado 16/12/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Crédito: Prefeitura de Leme

O prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, recebeu representantes do grupo KOTRA – Agência de Desenvolvimento da Coréia do Sul, responsável pela intermediação de empresas que queiram se instalar no Brasil, ajudando-as a definir o melhor local no país para investirem.

O grupo Kotra foi apresentado ao prefeito pelos diretores da Napp Solutions, o encontro contou com as presenças de Alex de Oliveira – Secretário de Indústria e Comércio, Maurício Ramos – Secretário de Empregos e Relações do Trabalho, Marcel Arle – Secretário de Cultura e Turismo, do vereador Ricardo Canata, representantes da ETEC “Dep. Salim Sedeh”, Faculdades Anhanguera e ACIL – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme.

Com o objetivo de apresentar um projeto que envolve a parceria entre a Napp Solutions e a Kotra, a proposta busca unir as tecnologias coreanas e brasileiras para fazer de Leme um case de sucesso na área e transformar o município em polo de desenvolvimento tecnológico.

“A Napp Solutions é uma empresa lemense que tem se destacado mundialmente ao oferecer tecnologia que facilita os processos gerenciais e os serviços de inteligência de diversas empresas, e com certeza abre caminho para novos investimentos tecnológicos em nosso município. Colocamos à disposição toda a estrutura e incentivos necessários para que essa parceria se fortaleça e se estabeleça em nosso município”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O projeto prevê a instalação da sede da Napp Solutions, uma incubadora de empresas de base tecnológica, uma unidade da FATEC – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, uma área para instalação de empresas tecnológicas e um SmartMall no município.

“A Coréia é conhecida pela inovação em tecnologia, porém, a viagem é longa e existem barreiras de idiomas e culturais. Nosso projeto é tornar Leme uma referência de tecnologia da América Latina, um campus da Napp, uma extensão da Coréia. Essa abertura que a prefeitura nos dá, facilita o caminhar desse projeto e poderemos avançar e juntas, Napp e Kotra, transformar Leme em um case de desenvolvimento e tecnologia”, afirma Rui Jonas Arles – Data Science Chief da Napp Solutions.

Representando a Napp Solutions: Rui Jonas Arle – Data Science Chief, Patrick Fernandes – Diretor Executivo e André Marangon – Executivo de Novos Negócios, Representando o grupo Kotra:HanYounHee – Diretora Geral da Kotra, Daniel Sunghoon Lee – Diretor de Marketing, JuenChoo – Diretora de Marketing, Emanoel Kim – Gerente de Marketing e Lucia Ahn – Assistente de Marketing.

A Kotra é a Agência de Comércio Internacional do Governo da Coréia do Sul, subordinada ao Ministério do Comércio, Indústria e Energia coreano. Está no Brasil desde 1969 e é responsável pelo suporte em relações que envolvam a Coréia do Sul e o Brasil. Já promoveu a vinda de grandes marcas para o país, tais como: Hyundai, Samsung Eletronics, LG Eletronics e muitas outras empresas.