25 de abril de 2024

Limeira terá programa de inclusão digital para idosos

Os materiais chegarão em dezembro e a previsão é que o programa comece em janeiro de 2020


Por Redacao 019 Agora Publicado 28/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Limeira assinou na última segunda-feira (25) o termo de participação para implementar o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, do governo federal. A presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno representou o município e assinou o termo na Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Limeira já faz parte do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, com o objetivo de contribuir para o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável. Com a implementação desse programa, estamos oferecendo a esse público mais uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida”, disse a presidente do Ceprosom.

Assim, o foco do programa é a inclusão digital para o público idoso, contribuindo para a promoção do envelhecimento ativo. O governo federal disponibilizará oito computadores, oito webcams, um retroprojetor e uma impressora. Com esses equipamentos, será montada uma sala exclusiva para o programa no Centro de Referência do Idoso. A terceira idade terá oportunidade de aprender noções básicas de hardware, de software e internet.

Os materiais chegarão em dezembro e a previsão é que o programa comece em janeiro de 2020. A abertura de inscrições e os critérios serão divulgados próximo ao início das aulas.