Programa Jovens Embaixadores celebra 20 anos com evento em SP

Edição de 2022 levará 50 jovens aos EUA em julho


Por Redacao 019 Agora
Programa Jovens Embaixadores celebra 20 anos

Edição de 2022 levará 50 jovens aos EUA em julho

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com USBEA Brasil e Grupo +Unidos, vão reunir em São Paulo, de 28 de junho a 1 de julho, cerca de 200 jovens brasileiros que já participaram, ou estão prestes a participar, do programa de intercâmbio Jovens Embaixadores, para uma série de atividades, palestras e workshops.

PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES

Criado em 2003, o programa leva jovens da rede pública de ensino médio, com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social para os EUA por três semanas.

Em Washington D.C., os jovens participam de oficinas sobre liderança, visitam escolas, projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo dos EUA.

Em seguida, o grupo viaja para diferentes cidades nas quais participa de atividades relacionadas ao tema do programa. Dentre eles, justiça social e inclusão, projetos de empreendedorismo jovem, apresentações sobre o Brasil e fortalecimento do perfil de liderança. 

“Este programa é a ‘menina dos olhos’ da Embaixada e Consulados dos EUA. Criado no Brasil há 20 anos, foi replicado em vários outros países ao redor do mundo. É emocionante acompanhar a transformação desses jovens ao longo dos anos”, disse o encarregado de Negócios dos EUA no Brasil, Douglas Koneff.  

698 JOVENS BRASILEIROS JÁ PARTICIPARAM DO PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES

Jovens Embaixadores tem como alvo jovens empreendedores sociais que, por iniciativas e ações criativas e inovadoras, geram benefícios e promovem o bem-estar social. Desde a sua criação, 698 jovens brasileiros já participaram do programa. 

Este ano, a seleção contemplou pelo menos um representante de cada estado brasileiro e do DF. Serão 50 jovens que viajam aos EUA do dia 1 a 18 de julho.  

Você pode acessar a lista completa de selecionados desta edição no link

Além das reuniões preparatórias para a viagem, o grupo será recebido na residência oficial do cônsul-geral dos EUA em São Paulo, David Hodge

A expectativa é que o programa de 2023 aconteça em janeiro. Caso isso se confirme, as inscrições serão abertas em agosto no site do programa

Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos EUA. Entre os principais colaboradores estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, a ampla rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos – BNC.

Sair da versão mobile