28 de abril de 2024

WasteFuel e Maersk anunciam acordo histórico para acelerar a descarbonização do setor de remessas marítimas


A Maersk e a WasteFuel anunciaram hoje um acordo revolucionário focado no uso de metanol verde em escala.

A Maersk pretende comprar mais de 30 mil toneladas por ano de WasteFuel para abastecer seus navios a partir de 2024.

O pedido apoiará o abastecimento de 12 novos navios da Maersk movidos a metanol verde – cada um com capacidade para 16 mil contêineres.


A Maersk e a WasteFuel anunciaram hoje um acordo revolucionário focado no uso de metanol verde em escala.

A Maersk pretende comprar mais de 30 mil toneladas por ano de WasteFuel para abastecer seus navios a partir de 2024.

O pedido apoiará o abastecimento de 12 novos navios da Maersk movidos a metanol verde – cada um com capacidade para 16 mil contêineres.

Busca por cursos de pós-graduação cresce durante a pandemia


A procura pela categoria cresceu 4,8% em 2021; para profissional, fenômeno é resultado da busca por especialização, com destaque para o Ensino à Distância (EaD)


A procura pela categoria cresceu 4,8% em 2021; para profissional, fenômeno é resultado da busca por especialização, com destaque para o Ensino à Distância (EaD)

Cursos e treinamentos fomentam empreendedorismo feminino


Mulheres ganham cada vez mais espaço em profissões antes consideradas “masculinas”; empresário traça panorama da atuação das mulheres no setor de caça vazamentos


Mulheres ganham cada vez mais espaço em profissões antes consideradas “masculinas”; empresário traça panorama da atuação das mulheres no setor de caça vazamentos

Mercado Pet cresce 22,1 % em 2021 mesmo na pandemia


Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o segmento de estética animal aponta crescimento contínuo nos próximos anos


Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o segmento de estética animal aponta crescimento contínuo nos próximos anos

Pacientes desenvolvem transtornos psicológicos pós-Covid-19


Pesquisa aponta alta prevalência de depressão, ansiedade e estresse pós-traumático após a infecção; para especialista, práticas como acupuntura podem somar ao tratamento


Pesquisa aponta alta prevalência de depressão, ansiedade e estresse pós-traumático após a infecção; para especialista, práticas como acupuntura podem somar ao tratamento

Curso capacita profissionais para atuarem no marketing médico


O #ClínicaDeMarketingMedico é um programa de aceleração voltado para o profissional de marketing que tem como objetivo aumentar a probabilidade de sucesso de negócios no âmbito do marketing médico.


O #ClínicaDeMarketingMedico é um programa de aceleração voltado para o profissional de marketing que tem como objetivo aumentar a probabilidade de sucesso de negócios no âmbito do marketing médico.

Itaúsa S.A – Alteração e consolidação de Acordo de Acionista


TAÚSA S.A. (“ITAÚSA” ou “Companhia”), em atendimento às disposições da Resolução CVM nº 44, de 23.08.2021, comunica ao mercado que foram concluídas as assinaturas do novo Acordo de Acionistas da Companhia ESA, empresa responsável pela administração de posição acionária familiar.


TAÚSA S.A. (“ITAÚSA” ou “Companhia”), em atendimento às disposições da Resolução CVM nº 44, de 23.08.2021, comunica ao mercado que foram concluídas as assinaturas do novo Acordo de Acionistas da Companhia ESA, empresa responsável pela administração de posição acionária familiar.

Grandes eventos da moda retomam modalidade presencial


London Fashion Week e New York Fashion Week retomaram os desfiles tradicionais em 2022; empresário da moda traça panorama do setor nesta fase de retomada


London Fashion Week e New York Fashion Week retomaram os desfiles tradicionais em 2022; empresário da moda traça panorama do setor nesta fase de retomada

Mais de 70% dos clientes desistem da empresa após dois atendimentos ruins


Pesquisa global com 3,5 mil entrevistados mostrou que os consumidores estão menos dispostos a dar uma segunda chance para empresas que não mostrarem um atendimento satisfatório. Pelo menos 61% de clientes que tiveram uma experiência ruim com a marca não hesitariam em procurar o concorrente.


Pesquisa global com 3,5 mil entrevistados mostrou que os consumidores estão menos dispostos a dar uma segunda chance para empresas que não mostrarem um atendimento satisfatório. Pelo menos 61% de clientes que tiveram uma experiência ruim com a marca não hesitariam em procurar o concorrente.

Com a campanha “SHE MOVES FORWARD”, a PUMA celebra as mulheres que agitam o mundo dos esportes


A empresa de produtos esportivos PUMA expandiu a bem-sucedida campanha “SHE MOVES US” da marca para se concentrar em suas…


A empresa de produtos esportivos PUMA expandiu a bem-sucedida campanha “SHE MOVES US” da marca para se concentrar em suas…