28 de março de 2024

Prefeitura de Limeira esclarece sobre inscrições para concursos públicos

As inscrições para os candidatos isentos terminam na próxima segunda-feira (2)


Por Redacao 019 Agora Publicado 28/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Limeira está com inscrições abertas para cinco editais de concurso público para profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior, sob o regime estatutário. São 37 cargos e um total de 138 vagas. Os salários variam de R$ 1.456,98 a R$ 6.645,59. As inscrições seguem até 9 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da empresa organizadora do certame, o Instituto Águia (www.institutoaguia.org.br).

As inscrições para os candidatos isentos terminam na próxima segunda-feira (2 de dezembro). A isenção da taxa de inscrição está prevista para doadores de sangue, doadores de medula óssea e desempregados. Toda a documentação necessária para comprovar o direito à isenção deve ser enviada pelo site do Instituto Águia.

O diretor de Gestão de Pessoas da prefeitura, Michel Azevedo Araujo, ressalta que muitos candidatos estão entrando em contato com a prefeitura, inclusive pelo sistema 156, para o esclarecimento de dúvidas. Porém, ele observa que todas as informações relacionadas ao concurso devem ser encaminhadas diretamente ao Instituto Águia, pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 3142-8798. “Os candidatos devem realizar a inscrição para os cargos unicamente pelo site do Instituto Águia. Não é possível inscrever-se pelo sistema 156”, reforçou.

Outra orientação de Araújo é ler atentamente os editais, para verificar tanto os requisitos para isenção da taxa de inscrição quanto àqueles para as vagas destinadas a pessoas com deficiência, cotas raciais (negros ou afrodescendentes) e idosos (idade igual ou superior a 60 anos). O diretor também comentou sobre a experiência profissional mínima, de 6 meses ou 1 ano, previstas para alguns cargos. “A experiência mínima está prevista na legislação que criou os cargos”, frisou.

Para acesso gratuito à internet, os candidatos dispõem de, pelo menos, três locais públicos no município, são eles:

– Programa Acessa São Paulo, no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, Rua Treze de Maio, 102. É necessário apresentar RG e preencher termo de adesão à internet gratuita. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

– Programa Acessa São Paulo, no Poupatempo do Shopping Nações – Rodovia Dep. Laércio Corte, 4.500 – É necessário apresentar RG, CPF e preencher termo de adesão à internet gratuita. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

– Programa Agenda Cidadã, na Biblioteca Municipal, localizada no Parque Cidade (Rua Dr. José Botelho Veloso, s/nº). É necessário fazer cadastro, apresentando o RG e um comprovante de residência. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.