19 de abril de 2024

Como mandar uma coroa de flores online

A compra online tornou-se ainda mais importante para enviar sua homenagem ao ente querido sem precisar ir ao sepultamento


Por Redacao 019 Agora Publicado 21/08/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A compra online tornou-se ainda mais importante para enviar sua homenagem ao ente querido sem precisar ir ao sepultamento.

Com as restrições impostas pela Covid-19, diversos rituais fúnebres online tornam-se alternativa para familiares e amigos na despedida em momentos fúnebres. Isso porque muitos idosos, que são do grupo de risco, acabam não podendo ir aos rápidos sepultamentos.

Segundo o responsável pelo Portal Coroa de Flores Brasil, Cláudio de Luna, o portal teve um aumento significativo de acessos com a pandemia. “A compra online tornou-se ainda mais importante para enviar sua homenagem ao ente querido sem precisar ir ao sepultamento”, afirma.

A compra da coroa à distância torna-se uma alternativa importante também para familiares distantes, que não conseguem pegar as estradas para o acompanhamento. “Com poucos cliques sua homenagem será entregue na hora e local correto, com custos extremamente acessíveis nesse momento”, complementa Luna.

Lives e velórios

Nos últimos meses várias lives de missas de sétimo dia tomaram conta da internet, até mesmo rituais budistas foram transmitidos em tempo real para a família acompanhar.

Mas não é só isso, existem também as despedidas virtuais que são realizadas em plataforma online escolhida pela família, com a participação dos convidados. O ritual permite o uso de mídias como textos e vídeos para honrar, homenagear e relembrar o falecido. Cantorias também são adotadas.  Outras vantagens são a possibilidade de participação do parente que mora longe e a gravação da cerimônia.