19 de setembro de 2020

Como fazer banquinho com painéis de madeira maciça

Uma das possibilidades de Faça Você Mesmo é desenvolver pequenos móveis com Painéis de Madeira Maciça.


Por Redacao 019 Agora Publicado 25/08/2020
Como fazer banquinho com painéis de madeira maciça

O Faça Você Mesmo é uma metodologia de construção, modificação ou reparação das coisas sem a ajuda direta de especialistas ou profissionais. Num cenário de isolamento social e maior uso das redes sociais, essas ideias de baixo custo têm viralizado. 

Uma das possibilidades de Faça Você Mesmo é desenvolver pequenos móveis com Painéis de Madeira Maciça.

Os painéis da Tramontina são compostos por madeira maciça originária de florestas de produção, apresentam alta resistência e durabilidade, e trazem beleza e consciência ambiental para os trabalhos domésticos. Podem ser encontrados nas cores natural, branco, mel e tabaco. É ideal para explorar a criatividade, personalizar e embelezar os ambientes do lar com estas ideias. 

Para criar o banquinho é necessário:

  • 2 painéis de 800mm x 300mm;
  • 14 parafusos 4 x 35mm;

Modo de fazer:

  1. Corte um dos painéis, deixando-o com 380mm x 300mm e guarde o que sobrou.  
  2. Desta sobra, tire dois pedaços de 314mm x 100mm.
  3. Do outro painel maior, serre dois retângulos de 380mm x 270mm. Os últimos cortes feitos servirão de pé do banquinho e o retângulo maior será o assento. Os menores pedaços serão de sustentação do assento. 
  4. Parafuse todas as madeiras nos locais já pré-indicados e está pronto o seu pequeno banco.

Outras sugestões de Faça Você Mesmo:

Com os painéis de madeira maciça é possível realizar diversas opções de móveis para a casa como estantes e até mesmo uma casinha para os pets. A facilidade de construir esses projetos ajuda, e muito, quem pensa em realizá-los. Tendo os painéis e algumas ferramentas domésticas simplesé possível chegar a resultados diferentes e originais, combinando com diversos cômodos da casa e com estilos diferentes de decoração.

Fonte: Tramontina