Universidade Anhembi Morumbi Piracicaba abraça o Projeto Samuel

Projeto voltado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) busca promover acesso à informação


Por Redacao 019 Agora
Universidade Anhembi Morumbi Piracicaba abraça o Projeto Samuel Projeto voltado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) busca promover acesso à informação

Adriano e Samuel

A Universidade Anhembi Morumbi Piracicaba (UAM) abre as portas para compartilhar conhecimento, promover acesso à informação bem como contribuir com a comunidade em assuntos voltados ao TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A iniciativa desse trabalho veio após o contato com o empresário, Adriano Turini, pai do Samuel, que representa um dos 2 milhões de autistas, que existem em todo o país, como revela os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

UAM e Projeto Samuel

De acordo com Rosana Bucheri, gerente do Campus Piracicaba, Adriano procurou a UAM para formalizar uma parceria com o Projeto Samuel. Desse modo, o objetivo é promover informação aos profissionais da educação, cuidadores e pais. O projeto começou em 2022 com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular SEDE de Piracicaba.

Para ela, esse será, portanto, um momento rico para gerar e compartilhar o conhecimento. “É um momento para fomentar a extensão, pesquisa, e devolver o conhecimento adquirido na vida acadêmica, a toda a comunidade”. 

A UAM irá oferecer no segundo semestre de 2023, três eventos totalmente gratuitos para profissionais da educação, cuidadores e pais, e com vagas limitadas. Os eventos contam com a programação:

Projeto Samuel

As inscrições serão abertas na segunda quinzena de julho.

Quem se interessar em participar do Projeto Samuel pode enviar uma mensagem pelo WhatsApp (19) 99776-9905, de Turini.

Sair da versão mobile