27 de outubro de 2020

Ilumina realiza coletiva de imprensa para anunciar suas recentes ações

Instituição promove retorno do rastreamento da Carreta Ilumina de Prevenção de Câncer e Campanha Concertos que Salvam, que visa trazer harmonia e conforto aos pacientes


Por Redacao 019 Agora Publicado 13/10/2020
Carreta Ilumina de Prevenção de Câncer

Com reconhecido trabalho em Piracicaba e região, o Instituto Ilumina realiza no próximo dia 19 de outubro, a partir das 8h, no Hospital Ilumina, em Piracicaba, uma coletiva de imprensa para falar de suas duas recentes ações.

A primeira é a volta das atividades de rastreamento da Carreta Ilumina de Prevenção de Câncer, que estavam paralisadas desde o dia 20 de março. A ação busca incluir toda a população local no rastreio de câncer por raios de monitoramento e identificar precocemente os principais tipos de cânceres: pele, mama, boca e intestino.

Os exames de mama estão disponíveis para mulheres sem sintomas, entre 50 e 69 anos, e que não tenham feito mamografia nos últimos dois anos. Já os exame de boca são voltados para homens e mulheres de qualquer idade, etilista e/ou tabagista (ou que deixou de fumar em até 20 anos) ou com lesão na boca e lábios que não cicatriza há mais de 15 dias. Por sua vez, os exames de pele podem ser realizados por homens e mulheres de qualquer idade, que possuam manchas que coçam, sinais e pintas que mudam de tamanho, forma e cor, e feridas que não cicatrizam por mais de quatro semanas.

Preocupado com o bem-estar de seus pacientes e visando incentivar os artistas locais, o Instituto Ilumina também está lançando a campanha Concertos que Salvam. “Diariamente, na recepção do Hospital Ilumina, temos um artista tocando piano ou violino, acariciando o ouvido e a alma de pacientes, colaboradores e visitantes”, afirma Adriana Brasil, idealizadora e presidente do Conselho Administrativo do Ilumina.

O palco está aberto para artistas que queiram levar um pouco de sua arte para aqueles que precisam de um momento de harmonia e conforto. Os artistas interessados podem entrar em contato com o marketing e voluntariado da Fundação Ilumina.

Sobre a Fundação Ilumina

A Fundação Ilumina é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 2008, por iniciativa de médicos preocupados em promover a prevenção e minimizar os impactos do diagnóstico tardio do câncer. Com foco em atender especialmente a população de baixa renda, busca abreviar o tempo de espera entre o aparecimento dos principais sintomas e o início do tratamento, de forma que o paciente tenha o melhor resultado e qualidade de vida. Atualmente a Ilumina atua na macrorregião de Piracicaba, atendendo 26 municípios.

Com reconhecido trabalho em Piracicaba e região, atualmente, a Fundação conta com a estrutura de um centro médico diagnóstico, o Hospital Ilumina, e outros programas de educação, prevenção e facilitação de acesso a tratamentos.