Professora Eloísa Rossi morre em Limeira aos 69 anos

O velório será a partir das 17h30 deste domingo (26) no Monumental Bom Pastor. O sepultamento vai ocorrer amanhã às 9h30 no Cemitério Municipal de Limeira.


Por Redacao 019 Agora
Professora Eloísa Rossi morre em Limeira aos 69 anos

Ela fazia parte do CPP (Centro do Professorado Paulista) e também era presidente da Academia Limeirense de Letras (ALLe).

Faleceu neste  domingo (26) a professora e escritora Maria Eloísa Gonçalves Rossi. Ela tinha 69 anos e teve um AVC há cerca de três semanas. Estava internada e não resistiu. Ela deixa o marido Reinaldo e três filhos: Rodrigo, Ricardo e Reinaldo.

Ela fazia parte do CPP (Centro do Professorado Paulista) e também era presidente da Academia Limeirense de Letras (ALLe).

O velório está marcado para 17h30 deste domingo e o sepultamento ocorrerá as 9h30 de amanhã no Cemitério Municipal.

VIDA E OBRAS

A professora Maria Eloísa Gonçalves de Oliveira Rossi nasceu em Limeira, aos 25/09/1950. Esposa, mãe, professora, poetisa e artista plástica, folclorista, começou a escrever em tenra idade. “Sensível, escrevia versos com maestria”, diziam os membros da Academia Limeirense de Letras .Não gostava de ver seus poemas divulgados, por isso guardava-os na gaveta. Na maturidade, uma amiga, lendo seus apontamentos incentivou-a a torná-los públicos.

Participou de várias coletâneas ultrapassando a mais de uma dúzia de livros publicados. Como livro solo tem Quatro Estações, Memórias do Largo da Capela. Participou de vários saraus literários e tertúlias, em Limeira. Suas odes, atualmente são publicadas no Facebook, facilitando assim, a interatividade entre o leitor e o autor.

Eloísa é membro fundador da Academia Limeirense de Letras, onde  ficaria até 2021. Seu último e grande projeto enquanto presidente da ALLe, foi a idealização da Academia Limeirense de Letras Infanto Juvenil – ALLe IJ, um projeto, um sonho, cultivado por muito tempo e que viu realizado e hoje é um sucesso.

Sair da versão mobile