24 de abril de 2024

Dilsinho se apresenta ao vivo, dia 30, no Gran, em Limeira

O evento é uma realização do Gran com promoção das rádios Educadora e Estereosom


Por Redacao 019 Agora Publicado 06/08/2019 Atualizado 02/09/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Compre agora seu ingresso online!

Dilsinho está conquistando o país com as suas canções, muitas autorais, e com seu carisma e performance no palco. Nascido e criado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, é apaixonado por música desde infância. Começou a se apresentar aos 13 anos tocando MPB e na adolescência passou a compor as suas primeiras músicas.

Foi como compositor que Dilsinho começou a ganhar espaço no mundo do samba e do pagode, escrevendo para nomes como Thiaguinho, Bom Gosto e Alexandre Pires. “Nessa época fiz grandes amigos e comecei a ter mais espaço no meio como compositor, mas o meu sonho sempre foi cantar, queria ouvir minha voz na rádio. Foi aí que decidi agarrar todas as oportunidades que apareciam”, comenta Dilsinho.

Hoje, com uma média de 20 show por mês, Dilsinho está conquistando cada vez mais fãs e mais prestígio no mercado musical.

Há apenas alguns meses, Dilsinho lançou o primeiro single do “Terra do Nunca”- primeiro DVD do cantor Dilsinho – “Péssimo Negócio” vem acompanhado de vídeo ao vivo extraído da gravação do novo projeto. A música mais executa nas rádios do Brasil do gênero Samba/Pagode desde o dia do lançamento (fonte: Billboard).

O vídeo passou de um milhão de visualizações em apenas três dias e hoje soma mais de 60 milhões de visualizações. 

“Péssimo Negócio” é um sucesso nas plataformas digitais, no Spotify está entre as 40 no Top 200 Brasil e está entre as 20 mais tocadas da Deezer. Composta por Bruno Caliman e produzida pelo vocalista do grupo Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, ao lado de Lelê (US3), a faixa foi a escolhida para apresentar o mais recente trabalho do cantor carioca.

Dilsinho conta que, desde que escutou a música pela primeira vez, sabia que entraria para o novo projeto: “assim que ouvi ´Péssimo Negócio´, já sabia que seria um single. Não sabia se seria o primeiro, mas sabia que seria uma música de trabalho do disco. E ela foi crescendo cada vez mais, a galera falando nas redes sociais. Assim que a gente gravou o projeto, a energia no dia foi muito incrível. A galera cantando do início ao fim. Então, foi uma ordem natural das coisas. O público escolheu essa música para ser a primeira do DVD”.

O cantor, então, deu o toque pessoal à canção, que, originalmente, tinha um arranjo diferente: “essa música tinha um lado mais pop rock, que eu queria mostrar, e, ao mesmo tempo, consegui colocar os elementos do pagode e do samba nela”, revela.

Destaque também para o single “Ioiô” que conta com participação de Ivete Sangalo. A canção está disponível nas plataformas digitais de áudio.

“Só de ter a energia da Ivete com a gente, compartilhando não só música, mas experiência de vida, tenho certeza que vai ser um momento marcante na minha vida, na minha carreira. Tenho certeza que para ela também está sendo muito especial poder cantar e gravar essa música em casa. Estamos muito felizes com tudo que está acontecendo”, descreve Dilsinho.

Além da música, o cantor tem paixão por artes em geral, e é esse sentimento que o inspira a cada novo clipe. Todos são gravados em formato de longa metragem e somam milhões de visualizações. “Ioiô” chega com clipe gravado na Bahia natal de Ivete. Contando a história de um amor que passa por idas e vindas, a romântica “Iôiô” é a primeira colaboração dos dois artistas.

Com direção de Bruno Fioravanti, a produção traz Dilsinho e Ivete interpretando um casal, em cenas românticas, carregadas de carinho. O Farol da Barra, na cidade de Salvador, serve como cenário para o romance. O vídeo passa de 20 milhões de visulizações. 

Vale ressaltar também para a canção “12 Horas”. O single está entre as músicas mais tocadas do país e o clipe da faixa já passa das 50 milhões de visualizações. A canção ganhou uma versão acústica com participação da cantora Marília Mendonça.

O primeiro CD de Dilsinho foi lançado no ano de 2014. Dilsinho define seu álbum de estreia como um disco leve, suingado e pra cima, o que pode ser confirmado em músicas como “A Vingança”, “Minha Tara”, “Sou de Apaixonar”, “Hoje Só Vai Dar Eu E Você”, “Vem Que Tem” e a sua própria interpretação para o sucesso “Maluca Pirada”. Das 11 músicas do álbum “Dilsinho”, nove são escritas por ele. A produção do álbum ficou por conta de Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, e Leandro Oliveira. A faixa “Já Que Você Não Me Quer Mais”, foi a 1ª faixa de trabalho do álbum, e logo de cara ficou no top 5 das rádios cariocas e no top 10 na média nacional.

Atendendo a pedidos, no ano seguinte, Dilsinho lança o segundo disco somente de inéditas e com muitas composições. “O Cara Certo”, contou com as participações especiais de Turma do Pagode, Sorriso Maroto e Mika, do grupo Melanina Carioca. Dialogando com o pop, destaque para o sucesso “Trovão”.

“Acho que consegui mostrar ainda mais as minhas influências e extrair a sonoridade final que planejávamos. Agora eu sei o que o meu público quer ouvir de mim. Tenho certeza que as pessoas que escutarem o disco vão se identificar, se emocionar. Tem tudo para ser um divisor de águas na minha carreira”, aposta o cantor. “As músicas românticas desse disco se comunicam em um mesmo universo: o do homem que toda mulher quer, o homem que eu procuro ser, o homem que todos deveriam ser”. São as mulheres sendo tratadas, enfim, como merecem. Esse é “O Cara Certo”, concluí Dilsinho.

Para fechar 2016, Dilsinho lança o single “Refém”. A música rendeu disco de ouro. “Refém” já foi executada mais de 60 milhões de vezes somente no Spotify e o clipe tem mais de 85 milhões de visualizações no YouTube.

Em 2017, para eternizar o momento, Dilsinho lança Sony Music Live – Dilsinho Fora da Curva. Composto por 14 canções, incluindo um cover de Sandy & Junior e músicas inéditaso projeto acústico foi gravado na reserva no Recreio, Zona Oeste do Rio e já soma mais de 85 milhões de visualizações somente no canal oficial do YouTube VEVO.

No segundo semestre de 2018, Dilsinho recebeu disco de ouro da sua gravadora Sony Music pela conquista de mais 432 milhões de streams, incluindo vídeos e áudios. O álbum “O Cara Certo” rendeu ao cantor disco de ouro, as músicas “Trovão” e “Cansei de Farra” são single de platina e “Refém” é platina duplo. O sucesso “Piquinique” ganhou single de ouro e canção “12 Horas”, já é single de platina.

Em setembro de 2018, com ingressos esgotados e fãs dormindo na fila, a gravação do projeto “Terra do Nunca” contou com inúmeras participações especiais e uma plateia de fãs e famosos.

“Mais um sonho realizado! Foi um momento único na minha carreira e conseguimos eternizar em um DVD. A energia estava incrível e eu me diverti muito ao lado de pessoas que eu amo, dos meus amigos e dos meus fãs”, conta Dilsinho.

Com produção musical de Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, e de Lelê, o projeto conta com vinte e duas faixas – sendo dez inéditas. Destaque para a canção “Terra do Nunca”, que dá nome ao projeto.

Ao longo da gravação Dilsinho foi surpreendendo o público e convidando as participações para cantarem com ele. Ivete Sangalo subiu ao palco para interpretar “Ioiô”. Luan Santana cantou “Santo Forte” e Leo Santana participou na música “Nossa Lua”.  Para a surpresa de todos os presentes, Mumuzinho e Ferrugem dividiram os vocais com o Dilsinho na canção “Futuro e Presente e grupo Sorriso Maroto emocionou a todos com “Pouco a Pouco”.

Ao lado de Dennis DJ e Kevinho Dilsinho inovou mais uma vez e aliou o pagode ao funk! O trio não deixou ninguém parado ao som de “Rola Um Love”. Para fechar o DVD, alguns fãs, amigos e influenciadores subiram ao palco para dançar com Dilsinho e Dennis DJ ao som do hit “12 Horas”.

Todo os detalhes do DVD foram pensados com muita atenção e empenho. Dilsinho invadiu o mundo do inconsciente e criou um novo lugar. Um lugar onde tudo é possível. No nosso mundo todos os sonhos podem acontecer. Afinal, o que é real? O que importa para você̂? Aqui todo pensamento é relevante. Onde não existe tempo e nem julgamentos. Um lugar onde tudo pode acontecer!!

Essa é a mensagem principal do projeto que Dilsinho irá levar para o Brasil inteiro: Acredite nos seus sonhos! Dilsinho deu o tom da mensagem por meio da concretização do seu próprio sonho: estar ali, no palco, cantando para milhares de fãs, amigos e familiares. 

“A gravação foi uma noite inesquecível e especial. O projeto ‘Terra do Nunca’ é a realização de um sonho meu e dos meus fãs. A energia da gravação é algo inexplicável, estávamos realizando um grande sonho naquele momento, recebendo fãs, amigos, família, artistas e todos eles fazem parte do sucesso que estamos conquistando ao longo dos anos”, comemora Dilsinho.

O cantor é considerado pela crítica e pela mídia como a revelação do Pagode Pop Romântico. Com apenas 26 anos, é reconhecido por unir o tradicional ritmo do pagode com uma estética bem pop e pegada romântica.

Dilsinho segue movimentando o cenário musical através de canções que transbordam o gênero, ousando ao experimentar novas roupagens em suas músicas.

Serviço:

Data do evento: 30/08/2019  
Abertura dos Portões: 23:00 h  
Local: Gran São João  
Cidade / Estado: Limeira / SP  
Censura: 18 anos – Obrigatório apresentação de documento original com foto