28 de março de 2024

Cordeirópolis: Projeto “Escola Aberta” atrai familiares e visitantes nos CEIs

As escolas e as creches estão abrindo as portas para os familiares conhecerem de perto todo o trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos durante o período escolar


Por Redacao 019 Agora Publicado 01/10/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com o objetivo de estreitar a relação entre as escolas e os pais dos alunos, a Secretaria de Educação de Cordeirópolis está promovendo aos finais de semana, o projeto “Escola Aberta”.

As escolas e as creches estão abrindo as portas para os familiares conhecerem de perto todo o trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos durante o período escolar, além da realização de atividades recreativas e culturais à população.

O cronograma começou em setembro e seguirá até o próximo sábado, dia 05 de outubro. Na oportunidade, as seis escolas do Ensino Fundamental já apresentaram as atividades aos papais. “Parabenizo toda a equipe gestora e docente do Ensino Fundamental pela excelente qualidade dos trabalhos apresentados. É muito importante que as famílias acompanhem o que está sendo desenvolvido nas escolas”, comentou a secretária de Educação, Angelita Ortolan que prestigiou o evento.

No último final de semana foi a vez de começar os trabalhos dos Centros de Educação Infantil que mostram para toda a comunidade os projetos e atividades desenvolvidos pelos alunos e professores. “Pudemos notar que a participação dos pais na vida escolar dos filhos está em alta e isso nos deixa muito contente, pois acompanhamos passo a passo os trabalhos desenvolvidos pelos educadores, que se dedicam o ano todo e esperam com maior expectativa para demonstrarem à comunidade, todo trabalho que foi preparado com carinho pelos alunos”, disse a coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris.

O papai da pequena Isadora de Souza, de 4 anos, fez questão de ir visitar a escola e ver de perto os desenhos que sua filha desenvolve com os colegas de classe. “Gosto muito de participar dos eventos que a escola promove, pois nossa vida é tão corrida e devemos fazer o possível e o impossível para estar presente na vida escolar dos nossos filhos, além de sabermos como anda a sua evolução e o seu desempenho. Gostei bastante das dos trabalhos que vi hoje, em especial, da minha filhota”, disse Henrique de Souza.

Neste sábado (05), os eventos acontecem a partir das 8h nos CEIs:

– Leonor Rodrigues Marcicano;
– Leonor Fortunato;
– Martha Salibe Abrahão.