23 de outubro de 2020

Prefeito de Campinas quer discutir queimadas na floresta amazônica com Bolsonaro

A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 23 de agosto, em Salvador (BA), durante a Semana do Clima da América Latina e Caribe, evento internacional promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU)


Por Redacao 019 Agora Publicado 26/08/2019

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, afirmou que vai solicitar uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para discutir a questão das queimadas na floresta amazônica.

A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 23 de agosto, em Salvador (BA), durante a Semana do Clima da América Latina e Caribe, evento internacional promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).   

Jonas Donizette anunciou, ainda, que está em elaboração uma carta ao presidente da França, Emmanuel Macron, reforçando o posicionamento das cidades brasileiras perante o contexto atual da política ambiental. “Vamos dizer que as cidades continuam comprometidas com tudo aquilo que está no Acordo do Clima – acordo global sobre mudanças climáticas, adotado em Paris, durante a COP 21″, afirmou.   

Segundo o prefeito anfitrião, ACM Neto, “não é porque outros países erraram no passado que nós temos o direito de errar no presente. A floresta amazônica é um patrimônio do planeta”.