27 de outubro de 2020

Equipe de higiene do Boldrini e Hospitalhaços fazem ação para comemorar o Mês das Crianças

Cerca de 27 colaboradores da empresa foram vestidos com camisetas de super-heróis e heroínas, palhaços e adereços para realizarem suas atividades diárias e interagirem com as crianças


Por Redacao 019 Agora Publicado 18/10/2020
Prestadora de serviço do hospital durante a interação com os pacientes
Prestadora de serviço do hospital durante a interação com os pacientes (Foto: Divulgação)

Levar magia, diversão e um sorriso aos pacientes e seus familiares no Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Foi com esse objetivo que a empresa prestadora de serviços de higienização InService e a ONG Hospitalhaços se uniram na manhã desta sexta-feira, dia 16, para fazer uma ação em comemoração ao Mês das Crianças, tudo seguindo os protocolos de saúde exigidos pela pandemia. Cerca de 27 colaboradores da empresa foram vestidos com camisetas de super-heróis e heroínas, palhaços e adereços para realizarem suas atividades diárias e interagirem com as crianças. Além disso, os Hospitalhaços fizeram uma live brincando com os pacientes.

A ideia da manhã diferente e de caracterizar os funcionários partiu da própria empresa de higiene, que atua há mais de 10 anos no hospital. “Nesse momento que estamos vivendo durante a pandemia, achamos um jeito de contribuir com as crianças, que este ano não puderam receber as ONG´s que sempre as animam presencialmente neste mês festivo. Os funcionários receberam com muita alegria a ideia, neste dia mais lúdico. É muito bacana ver as crianças nos chamando pelo nome dos personagens”, conta Cassia Beltramelli, gerente hospitalar da InService.

A entrega dos funcionários foi total. Lourdes da Silva Santos, está há dois anos trabalhando no Boldrini e se emocionou com a ação. “É uma emoção muito grande. A carinha deles ao nos verem, tão contentes, faz o nosso dia valer à pena”, explica.

Prestadora de serviço do hospital durante a interação com os pacientes

Para as crianças e familiares, a ação, tanto dos funcionários quanto a dos Hospitalhaços, é um momento de descontração, mas também interfere diretamente de maneira positiva do tratamento. “Esse tipo de ação é fundamental na construção de todo esse processo de cuidado com o paciente. A família se sente engajada e apoiada nesse momento”, afirma o psiquiatra do Centro Infantil Boldrini, Pedro Melloni.

A funcionária pública mineira Mônica Alves é mãe do paciente Cauã, de dois anos, que está internado no hospital desde o dia 15 de março deste ano e vibrou com a ação. “Esses funcionários do Boldrini são essenciais no nosso dia a dia. E eles estarem no hospital fantasiados muda tudo, o nosso dia fica mais alegre ”, explica.

A live realizada pelos Hospitalhaços no Instagram do hospital também foi pura diversão. Durante cerca de 50 minutos, os integrantes do Grupo “Palhaços Sonoros”, que faz parte da ONG, cantou, interagiu com os pacientes, fez charadas e brincadeiras. O paciente Pedro Lucas Souza Vicente, de 5 anos, foi um dos participantes da live. “Eu adorei. Colori com o dedo um desenho que estava com os palhaços e depois apaguei com a mão. Fiz uma mágica”, se diverte o menino, que no momento da participação estava recebendo a quimioterapia.