Comgás inicia manutenção preventiva na rede de gás encanado em Americana
Serviço visa aumentar a segurança e eficiência do fornecimento e abrangerá 13 bairros. Trabalhos contam com apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da cidade

A Comgás, distribuidora de gás natural encanado, iniciará em maio uma importante operação de manutenção preventiva na rede que abastece residências e estabelecimentos comerciais em Americana. A ação, que conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), foi alinhada em reunião entre representantes da companhia e o secretário Adriano Alvarenga Camargo Neves.
Manutenção preventiva garantirá mais segurança no sistema de gás natural de Americana
O serviço consiste na abertura de valas para substituição de conexões do tipo Luva Tupy, componente essencial para a integridade do sistema. A intervenção será realizada exclusivamente nas calçadas dos imóveis que são clientes da companhia, com objetivo de garantir a confiabilidade e segurança contínua do fornecimento.
13 bairros serão contemplados nas operações de maio
As obras serão executadas em 13 bairros durante o mês de maio, contemplando São Vito, Vila Bertini, Vila Mariana, Campo Verde, São Manoel, Jaguari, Novo Horizonte, São Jerônimo, Antônio Zanaga, Morada do Sol, Parque das Nações, Jardim da Paz e Nova Carioba.
“Essa manutenção é essencial para garantir mais segurança e eficiência no fornecimento de gás natural à nossa população. A Comgás está atuando com responsabilidade, e a Sosu está dando todo o suporte necessário para que o trabalho seja feito com o menor impacto possível para os moradores. É uma ação importante, que visa sanar possíveis intercorrências e contribui para a tranquilidade dos usuários”, destacou Adriano Alvarenga Camargo Neves.
Como funcionará o serviço de manutenção
Antes da realização do serviço, os moradores receberão uma carta informativa com detalhes sobre a intervenção. Durante a execução dos trabalhos, o fornecimento de gás será temporariamente interrompido.
Após a conclusão da manutenção, equipes da Comgás realizarão testes na rede interna e nos equipamentos para o restabelecimento seguro do fornecimento. Caso sejam identificadas avarias, o serviço continuará suspenso até que os reparos necessários sejam executados.
Para a religação do gás, será necessária a presença de um responsável maior de 18 anos no imóvel. A empresa também alerta que, em caso de chuva ou situações emergenciais, a manutenção poderá ser reagendada.
Compromisso com a segurança e atendimento ao cliente
Paula Violante, diretora de Engenharia, Construção e Ligação da Comgás, reforça o compromisso da empresa com a qualidade do serviço: “A manutenção preventiva é parte do nosso compromisso com a segurança e a continuidade do fornecimento de gás encanado em Americana. Atuamos com responsabilidade, utilizando tecnologias que reduzem impactos à rotina da população, sempre em alinhamento com as autoridades locais e com os mais altos padrões de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente”.
Canais de atendimento disponíveis
A Comgás disponibiliza suporte com atendimento emergencial 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio de diversos canais:
- Central de atendimento 24 horas: 08000-110-197
- WhatsApp: (11) 3325-0197
- Autoatendimento e chat online: virtual.comgas.com.br
- E-mail: [email protected]
- Aplicativo Comgás Virtual: disponível gratuitamente nas lojas da Apple e Google Play
- Perfis oficiais nas redes sociais
Para esclarecimentos adicionais sobre a manutenção preventiva ou outros serviços, os consumidores podem utilizar qualquer um destes canais de comunicação.