30 de abril de 2024

O que acontece na internet em um minuto?

Com tantas oportunidades de negócios está na hora de pensar estrategicamente e usar todo o potencial digital de forma original


Por Redacao 019 Agora Publicado 17/08/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Gabriel Lara
Gabriel Lara é publicitário e fundador da agência Boomerang

Hoje é nítido que o dinheiro está fluindo para onde a atenção das pessoas está direcionada. Está cada vez mais comum encontrar pessoas bem-sucedidas que tem a internet como principal fonte de renda. Um exemplo, uma participante do famoso reality show Big Brother Brasil, já era uma infoprodutora antes mesmo de entrar no programa. E com toda a atenção que atraiu, conseguiu ganhar o equivalente à premiação do vencedor da edição.

É claro que já estávamos passando por um processo de digitalização, e de uma forma ou outra, em algum momento, iríamos chegar ao ponto em que estamos hoje. Mas a pandemia do novo coronavírus, de certa forma, acelerou muito esse processo, e forçadamente alterou todos os nossos hábitos, cultura, e a maneira com que nos relacionamos, tanto com as marcas quanto com as pessoas.

Mas para aproveitar todas as oportunidades geradas pela Internet, não basta criar uma conta em alguma rede social, expor seu produto e automaticamente começar a ver dinheiro pingando na sua conta.

É necessário pensar estrategicamente, se adaptar ao momento, encontrar maneiras de usar as possibilidades que as redes sociais oferecem, de forma original e natural.

Os consumidores de maneira geral, mudaram a forma de pensar, e na hora de decisão de compra, não consideram somente a qualidade do que vão comprar, e nesse momento o posicionamento, valores e princípios da marca são quesitos fundamentais para esses novos consumidores.

Você está gerando valor?

Esse é um ponto importante para se analisar, saber se está sendo feito da forma correta ou não. Aqui vale sim gastar algum tempo fazendo essa reflexão.

Nesses anos todos trabalhando nesse ramo, posso dizer que nem todos os produtos se vendem da mesma forma.

Cada um possui suas peculiaridades e a forma de apresentar ao público deve necessariamente ser estrategicamente pensada.

Em alguns casos você encontra produtos/serviços com uma abordagem mais “descontraída” e você consegue trabalhar com esse produto de uma forma mais leve e agradável. E talvez você até consiga um bom resultado com isso tudo.

Pensando na mesma situação é possível também se deparar com algo que requer uma abordagem diferenciada, com um tom mais sério. E por conta disso algumas pessoas encontram muitas barreiras e não conseguem chegar a um resultado aceitável.

O que eu quero dizer com tudo isso é que, em todos os casos você pode e deve se mostrar útil e confiável para toda a sua audiência.

Entregando conteúdo de valor que vai fazer esse possível cliente, entender melhor sobre como você pode ajudá-lo, e quem sabe ir amenizando as pequenas dores, entregando constantemente conteúdos educativos.

Dessa forma você caminha com essas pessoas no seu funil de vendas e aliado a uma estratégia que estará constantemente agregando valor, em algum momento essa pessoa vai estar comprando a sua solução.

Por: Gabriel Lara